Gabriel Knight... there are destinies we cannot avoid

NOTÍCIAS

NEW The GK forum is ready; old VU forums closing.
NEW Norwegian translation of this site!
NEW “Cat hair moustache” puzzle – full exposé!
NEW Interview with Scott Bilas (technical lead, GK3) by Philip Jong.
NEW Full transcript of Ingrid Heyn’s interview with Robert Holmes.
NEW The Bavaria article is now up.
NEW Yates poem: GK inspiration article is now up.
POSTCARD PETITION GK forum postcard petition to VUG; example text is here on the campaign site.
SIGN Our guestbook is waiting for your signature;
IMPORTANT! How you can help with the GK4 Campaign;
FORTHCOMING Rennes-le-Château; St George; The Templars.

English  ·  Deutsch  ·  Português  ·  Français  ·  Italiano  ·  Русский  ·  Español  ·  Norsk  ·  Česky  ·  ελληνικά  ·  עברית

Current GK Status

Assistimos a um reavivar do interesse do público precisamente nos aspectos de Gabriel Knight que o tornam tão fascinante. Enigmas históricos, séculos de conspirações, os Templários, vampiros, criaturas da escuridão, o puro Mal, o puro Bem, um herói relutante, um segredo cataclísmico, elementos religiosos, o antigo e o misterioso - e jamais esses elementos haviam sido tão bem relatados num jogo como o foram em Gabriel Knight. Poucos são, também, os livros que usam esses mesmo elementos de forma semelhante: Jane Jensen é uma escritora forte e talentosa, e se o seu trabalho fosse ele publicitado da mesma forma, por exemplo, que o de Dan Brown, revelar-se-ia, comparativamente, a verdadeira extensão do seu talento.
Mas a enorme popularidade d’O Código Da Vinci deveria pelo menos demonstrar uma coisa: está na altura de produzir o Gabriel Knight 4. O clima de opinião pública é o ideal. O interesse neste género nunca foi maior. Na realidade, é uma loucura generalizada, criando hordas de imitadores em vários campos. Porque não dar então a Gabriel Knight uma oportunidade de continuar? Porque não? Tem a vantagem de não ser uma imitação, mas um líder do género, indo bem além dos estreitos limites da restante ficção, e de o fazer de forma magnífica e fortemente poética e lírica.

A enorme popularidade deste género de parte mistério, parte terror, parte fantasia, levou os fãs dos jogos de Gabriel Knight que comunicam regularmente no forum oficial de GK, organizado pela Vivendi, a enviarem uma carta à Vivendi, há alguns meses atrás, assinalando os porquês de um novo GK ser uma excelente ideia. Esta carta funcionou também como resposta parcial à sugestão de um contacto da Vivendi, por isso esperamos que esta tenha suscitado pelo menos algumas discussões internas.

Um grande esforço foi e está ainda a ser feito por um grupo de fãs que criaram um site para o GK, chamado GK4ever: no seu site existe uma petição, talvez a petição mais bem organizada de todas as feitas até agora.

Obtivémos notícias de uma fonte fidedigna de que existem discussões sérias a ter lugar, sobre a feitura de um outro Gabriel Knight. Dada a natureza confidencial da situação, não sabemos exactamente entre quem ou em que circunstâncias esta discussão esta a decorrer. Podemos apenas afirmar que nada contradiz a ideia de que a discussão é suficientemente séria para exigir discreção. Podemos especular sobre a presença de Jane Jensen, Robert Holmes e da Vivendi, mas não nos podemos convencer de que esta é a realidade. Repito: nesta fase são tudo especulações, mas apesar de termos recebido a confirmação de que as discussões existem, não podemos fazer mais ilações.

Optimismo cauteloso.

Um outro facto teve grande impacto em toda a comunidade de jogos de aventura: a Vivendi deu permissão para a produção de um jogo, desenvolvido por fãs, baseado na série King’s Quest, chamado The Silver Lining. Isto sucedeu na sequência de uma imensidão de cartas, artigos, emails, blogs e mais, numa forte acção concertada e devidamente apoiada por todos os fãs de KQ.

 

PÁGINA ANTERIOR    PÁGINA SEGUINTE

 

 

 

Valid XHTML 1.0!    Valid CSS!

 
|  Home  |  Quem é Gabe Knight?  |  A história até agora  |  Continuar com GK?  |  Ajudar à campanha  |